Wednesday, May 16, 2012

Sentei-me ao computador e tive alguma dificuldade em decidir sobre o que é que ia escrever hoje. O dia não deu um segundo de descanso e podia escrever imenso sobre ele, mas vou-me limitar a dois assuntos (que vêm para o mesmo post mesmo sem estarem relacionados porque eu sou preguiçosa e pronto).

Assunto número 1

Há 7 anos (WOW, 7 ANOS?!), no teste sobre electrões e orbitais e esse tipo de coisas que não se vêem e nem sequer se imaginam, tive 10,3. Nunca mais me esqueci desta nota, e ainda me lembro do momento em que recebi o teste. Estava no anfiteatro de química, no 5º lugar a contar da esquerda, e a professora entregou-me o teste sem sequer olhar para mim. A nota estava rodeada a vermelho e ao lado a professora tinha escrito: "O que se passou?". O meu pensamento foi: Eu nunca vou conseguir entrar em Medicina. Durante bastante tempo não importava o que eu fazia nem quão boas eram as notas dos outros testes, porque depois de pensar 'Vi o meu trabalho recompensado!' pensava sempre 'mas tive 10 a química, e por isso nunca vou conseguir entrar'.
Hoje a minha mãe telefonou-me. Pediu-me que falasse com a minha prima, porque ela tinha tido 11 a física e os pais achavam que ela estava a baixar os braços, e que lhe fazia bem falar comigo. A minha prima sabe muito mais do que o que eu sabia com a idade dela. De tudo. Arrisco até dizer que ela com 16 anos sabe mais da vida do que eu. E no entanto deixa que um 11 a deite abaixo. É engraçado as voltas que a vida dá, não é? Há 7 anos eu achava que não ia conseguir seguir o meu sonho por causa de um 10, e aqui estou eu, a tentar mostrar a uma miúda como eu fui que nada está perdido.



Assunto número 2

Aviso à tripulação: as séries estão a acabar. Na semana passada foi New Girl, estava semana foi House e How I Met Your Mother, e amanhã acaba Grey's Anatomy. Sabem o que isso significa, não sabem? Os exames estão mesmo aí à porta. 

(E eu continuo sem biblioteca de jeito onde estudar)


5 comments:

  1. O 1 caso lembra-me a minha pessoa no 11 ano a matemática, cheguei ao final do primeiro período com um 5, depois lá consegui chegar ao final do ano com um 15 ou 16.

    ReplyDelete
  2. Então e como correu a conversa ? Conseguiste trazer algum animo e sinal de esperança? Às vezes é só isso que é necessário esperança, acreditar em nós e alguma sorte à mistura.
    Eu também tinha enorme dificuldade em estudar em casa, por isso técnico comigo.
    Quanto às séries gosto de todas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Correu bem, acho que ela já esta mais animada.

      De todas as vezes que fui estudar para o técnico arrependi-me. Experimentei as salas de electro e as de civil. Os meus amigos de lá distraem-se muito mais do que onda faculdade, e as salas são muito mais barulhentas. Nao é de todo a solução para mim :/

      Delete
  3. Tónia. Tens de ir durante a semana, até às 5 para a biblioteca de informática.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho uma coisa chamada 'aulas' até às 4 e meia. :|

      Delete