Saturday, May 26, 2012

Um dia quero viver sozinha e ter um cão velhinho chamado Bloomberg ou uma gatinha amarela chamada Icterícia. Bem, já que estou numa de sonhar bem que posso querer os dois! E vou ter um apartamento pequenino, com um quarto e uma sala-cozinha onde vou fazer o jantar para dois ou três amigos e onde nos vamos rir de todas as palermeiras que formos fazendo ao longo da vida. E como vou viver numa cidade pequenina vou ter jarros com flores compradas a caminho de casa, iogurtes caseiros* e fruta fresca. E a minha casa vai estar uma confusão na maioria dos dias, com livros e artigos espalhados por todo o lado, que eu vou arrumar à pressa quando alguém estiver a chegar.

É por isso que eu nao percebo aqueles (mais aquelas, na realidade) que contam passar de viver em casa dos pais para viver com o marido/mulher. Porque nao percebo como é possível nao imaginar o que vai ser viver sozinho. Porque acho que se cresce tanto em meia dúzia de meses sozinho (eu pelo menos cresci!)...

Ou então eu é que sou muito estranha.

*okay, eu agora vivo numa cidade grande e faço iogurtes em casa, mas eu acho que perceberam a ideia.

2 comments:

  1. Tens um desejo que eu também tenho: viver sozinho durante uns tempos, nem que seja só meio ano. A maioria das pessoas não sabe o que é viver só com ela própria.
    Agora que já vou passando por essa experiência, digo que não é nada de especial, mas que faz bem. Impensável seria de facto o saltar de casa dos pais para casa do cônjuge. E a individualidade? Fica onde?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim fez-me bem o meio ano em que o meu irmão esteve fora. Cresci muito e aprendi imenso sobre mim.

      Não me consigo imaginar a passar de casa dos meus pais para casa de um namorado/marido. Antes disso preciso de organizar a minha vida, criar as minhas rotinas, gerir o meu ordenado e as responsabilidades de quem é adulto. Penso que saltar essa fase é perder muito.

      Delete