Wednesday, April 11, 2012

Nunca consegui ganhar o hábito de me sentar a tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa quando tenho alguma coisa para fazer de manhã. Numa grande parte dos dias pego em qualquer coisa antes de sair de casa e como durante a viagem de metro. Há uns tempos estava eu descansadinha a comer a minha maçã quando a senhora sentada ao meu lado, que já estava a olhar para mim há quase duas estações, me diz:
- Oh filha, desculpe estar-me a meter, mas não devia comer no metro! Isto está cheio de micróbios, ainda vai ficar doente!

Se fosse hoje respondia: Oh minha senhora, eu tenho todos os doentes infectados do serviço a tossir para cima de mim, não se preocupe com isso.

2 comments:

  1. Inês, situação hilariante, mas não existe nem um pouco de medo de apanharem uma bactéria ou um vírus qualquer?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pedro, existe esse risco, claro! Não é por acaso que se usam luvas quando se está a 'mexer' em sangue ou produtos potencialmente contaminados, e não é por acaso que na infecto se usam máscaras. Como é óbvio eu exagerei um bocadinho, eu não me ponho à frente dos doentes quando eles estão a tossir... Às vezes acontece adoecermos (ao contrário do que algumas pessoas pensam...), mas não é tão frequente quanto isso.

      (Ah, e eu não diria que tenho 'medo' disso. Se acontecer, bem, estamos cá para lidar com isso)

      Delete