Saturday, November 17, 2012

Em conversa com um amigo de (relativa) longa data, numa conversa que começou por ser sobre a relação estranhíssima de uma amiga comum, depois de eu ter informado que os namorados são sobrevalorizados:

-É bom ver que te manténs na mesma, que ainda não aderiste ao grupo das raparigas de vinte-e-poucos anos que 'Oh meu deus, oh meu deus, ou arranjo alguém rapidamente ou vou ficar sozinha para o resto da vida, a comer gelado da embalagem rodeada por uma dúzia de gatos!' e acabam com um tipo qualquer que, honestamente, a longo prazo me parece pior ideia do que o monte de gatos.

Dou uma gargalhada. Conheço o género. Conheço o género demasiado bem; arrisco dizer que eu própria fiz parte deste grupo quando, há uns meses, pedi à Jo para marcar um café com o namorado e um amigo dele. Felizmente nunca aconteceu, ele arranjou alguém entretanto e eu ganhei juízo.

- Sim, as minhas prioridades mantêm-se. Mas sabes, tenho uma vantagem grande: gosto de gelado e gosto de gatos. E prefiro acordar e estar sozinha do que acordar um dia com um imbecil ao meu lado pelo simples facto de ter estado desesperada o suficiente para ficar com ele só porque sim.

Riu-se.

-Se acordares um dia e estiveres sozinha, com uma embalagem grande de gelado, rodeada de gatos, liga-me. Se os meus filhos não forem asmáticos podes ficar com eles aos fins-de-semana.

2 comments:

  1. Ines, o que interessa é sentires-te bem contigo própria, seja com gatos e balde de gelado ou com alguém.

    ReplyDelete
  2. Sem qualquer outra intenção só para partilhar.

    http://amoreoutrascrisesdogenero.blogspot.pt/2012/11/experiencias-de-vida-e-relacionamentos.html

    ReplyDelete