Tuesday, June 19, 2012

Eu vou, eu vou, p'ra casa agora* eu vou!

Um dos meus maiores problemas desde que estudo em Lisboa é a quantidade de bagagem que levo para cima de cada vez que vou a casa. Quando o tempo passado em casa inclui épocas de período intensivo (leia-se férias do Natal, férias da Páscoa e - a estreia deste semestre - semana sem aulas antes dos exames) é o descalabro total, e passo o tempo todo que estou em casa a ouvir o meu pai falar da quantidade de coisas que levei e que não vou usar. Por isso desta vez perdi algum tempo a seleccionar as coisas que vão e as que ficam.




Em cima as coisas de Medicina que ficam por Lisboa, em baixo as coisas que vão comigo. Claro que a juntar a isto vai também o ipad que tem o livro grande que ali vêem e parte das coisas dos dossiers. 

E sim, isto é tudo coisas para um só exame. 

(E o que é que vocês têm a ver com isto, estão vocês a perguntar. Eu sei lá, vocês é que aqui vieram, olha!)


*não é bem agora, mas vocês perceberam a ideia.

7 comments:

  1. Cat ♥ Oxford! Tantas vezes me "salvou"! ;) Eu fazia assim: levava sempre muuuita coisa, efectivamente acabava por usar muito poucas para estudar mas pronto, o lema era bagagem pesada, consciência leve ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também adoro! :) É daqueles que vão sempre :b

      Delete
  2. Qd vim para Lisboa, passei pelo mesmo. Ter duas casas não é fácil, mas acabamos por nos habituar! Bjs

    ReplyDelete
  3. Lembraste-me os meus tempos de caloiro em que, todo crente, levava os calhamaços para casa todo o santo fim-de-semana, acreditando que ia estudar. Atravessava a cidade de livros às costas, chegava a casa, pousava-os e só pegava neles outra vez na altura de voltar para universidade...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, aos fins-de-semana é mais provável isso acontecer.. Como desta vez vou em estudo para exame isso nao pode estar perto da verdade :b

      Delete
  4. a tua pilha de livros é parecida com a minha! até livros em comum temos!!!

    ReplyDelete