Sunday, June 30, 2013

Um dia gostava de conseguir perceber este fenómeno: as épocas de maior trabalho são as alturas em que tenho mais ideias de coisas a fazer no futuro próximo. Só nos últimos 15 dias apaixonei-me por imensas coisas que quero começar a fazer assim que os exames acabarem (o que não vai acontecer, porque tenho de trabalhar na tese e começar a empacotar a tralha acumulada nos últimos 5 anos, mas pronto). Aqui ficam alguns exemplos:


1) Geometric Paper Torso

Digam lá se isto não é absolutamente fabuloso. Segundo o autor demora cerca de 3 meses a ficar completo, por isso pensei começá-lo quando estiver em casa. Parece-me que cortar, dobrar e colar pode ser bastante relaxante, e isto pode ser o meu hobbie para o próximo ano (juntamente com algum desporto - ainda estou a pensar o quê). De qualquer modo ficam aqui as instruções para quem estiver interessado.




2) Planear o InterRail

Os bilhetes para Paris estão comprados, o percurso está mais ou menos definido e é isso. Ainda não temos hostels, ainda não fizemos listas de sítios a visitar, lista do que levar e ainda não comprámos os bilhetes do InterRail propriamente ditos. E é daqui a um mês. E eu não vou stressar, mas assim que acabar esta época de exames vou começar a tratar disso. Com urgência.



3) Ensinar a minha afilhada a jogar ao elástico.

Era das minhas brincadeiras preferidas, quando era criança. Passava horas a jogar ao elástico com os meus irmãos e os meus vizinhos. Quando estava sozinha com a minha irmã prendíamos o elástico nas pernas de duas cadeiras e brincávamos as duas. Quero arranjar tempo de qualidade com a minha afilhada para a ensinar a jogar. Já lhe comprei um elástico, cor-de-rosa como ela gosta (nisso não sai à madrinha), e da próxima vez que estiver com ela já temos plano :)





4) Organizar as fotografias

Se forem como eu têm milhares de fotografias tiradas nos últimos anos, espalhadas entre pastas organizadas no computador, a pasta das transferências, o disco externo, pens diversas e... nunca encontram "aquelas fotografias específicas do jantar em casa de não sei quem há dois meses". Chega. Assim que tiver tempo vou organizar isso tudo e criar uma pasta específica no disco externo, organizada por ano, grupo de amigos/família e situação. Tem de ser.


5) Ler

É ridículo, mas tenho dezenas de livros em casa que nunca li. Alguns são dos meus pais, outros são meus. São aqueles que eu quero mesmo ler, mas que comprei em época de exames e não deu. Aqueles que me foram oferecidos nos anos ou no Natal (altura em que recebo sempre 2 ou 3) e comecei por ler outro e nunca mais me lembrei. Este é o plano mais difícil. Adoro ler, mas enquanto estudo ando demasiado cansada. Podia aproveitar o InterRail, mas o peso não compensa. Por isso vou aproveitar nas poucas semanas que por cá estiver.


E é basicamente isto (entre muitas outras ideias que me vão surgindo como receitas novas para experimentar, cafés novos para estrear, sítios onde ir, ...). Mas claro que antes disto tudo tenho dois exames para fazer, por isso vou mas é voltar ao estudo.

No comments:

Post a Comment