Saturday, May 4, 2013

As saudades

Passou pouco mais de meio ano desde que vim de São Tomé e estou cheia de saudades. 


Saudades de tardes de domingo passadas assim, a dar um mergulho em cada praia por onde passávamos.


Saudades das macacadas das crianças com quem nos cruzávamos (e até das suas vozinhas a gritar 'Dôxi! Dôxi! Dôxi!'.


Saudades das praias, do sol e do calor.



Saudades dos golfinhos.


Saudades das cascatas, cada uma mais bonita do que a outra!


Saudades de regatear no mercado 3 pimpinelas e 5 malaguetas
(mas não tenho saudades do cheiro do mercado).


Saudades das nossas senhoras da fruta, onde passávamos todos os dias depois do trabalho.


Saudades da fruta maravilhosa ao mata-bixo, maracujás absolutamente perfeitos e mangustão, a melhor fruta do mundo que nunca mais voltei a comer.


Saudades da banana frita, o acompanhamento perfeito para tudo!



Saudades daquela que foi a minha casa por cinco semanas.


Saudades até do 'transporte colectivo' do hospital, onde cabia sempre mais uma pessoa.


Saudades das peculiaridades do Hospital (isto é o vestiário do bloco operatório da Ginecologia - não, não é uma parte do vestiário, a foto mostra mesmo tudo)





Hoje acordei com saudades e com vontade de voltar. Tenho saudades das paisagens e dos sabores e dos sentires daquela terra. Tenho saudades das pessoas que lá conheci. Imensas saudades do Yu e de lhe fazer cafunés e rir das suas palermeiras. Hoje se pudesse apanhava um avião e voltava lá, só para matar saudades.

4 comments:

  1. Inês com diz o jose sid recordar é viver.

    Abraço

    Pedro Ferreira

    ReplyDelete
  2. Olá Inês, sabes eu gosto do tua forma de escrever, e continuo a vir aqui porque acho mesmo que és uma boa pessoa, mas isto dos blogs só me mete graça se houver interacção ou seja se a outra pessoa responde aos meus comentários, caso contrario para mim começa a fazer pouco sentido.

    Abraço

    Pedro Ferreira

    ReplyDelete
  3. Olá Pedro.

    Há bloggers que respondem a todos os comentários, há uns que não respondem a nenhum e outros que respondem só àquilo que lhes apetece. Pertenço ao último grupo. Normalmente respondo quando me fazem perguntas ou quando fazem algum comentário a que eu acho que tenho algo a dizer.

    Desculpa se esta minha opção para ti não faz sentido, mas é a que para mim faz. No dia em que eu decidir que tenho obrigação de responder a todos os comentários tenho a certeza que estarei a menos de uma semana do fim do meu blog.

    ReplyDelete
  4. Ok Ines, eu vou respeitar a tua vontade e como gosto de vir aqui, vou continuar a fazê-lo.

    Abraço

    Pedro Ferreira.

    ReplyDelete