Sunday, October 28, 2012

'Já não gosto mais de ti.'

Mandou-me esta mensagem via messenger, quase duas semanas depois de me ter enchido a janela de corações e lábios que emitiam o som de beijinhos repenicados e de me dizer que se um dia se afogasse gostava de ser salvo por mim. Depois, do nada, 'Já não gosto mais de ti.'. Eu tinha 13 ou 14 anos e chorei. Chorei na realidade e mostrei-lho virtualmente. 'Dois pontos apóstrofo abrir parêntesis', em resposta ao seu 'Já não gosto mais de ti.'. Quis uma explicação mas ele não tinha nada a dizer, excepto 'Já não gosto mais de ti.'. Nessa noite não dormi. Ele fazia anos dali a uns dias e eu tinha gasto as minhas poupanças num perfume para lhe oferecer, o Calvin Klein da embalagem de plástico branca e laranja, que estava agora debaixo da minha cama sem destino definido depois daquele 'Já não gosto mais de ti.'.

Em Março deste ano estive na mesma situação, uma prenda numa mão e um 'Já não gosto mais de ti.' implícito na outra. Tenho mais oito anos em cima e a reacção ao 'Já não gosto mais de ti.' foi a mesma.

Hoje, passados mais sete meses, faço a mim mesma uma promessa. A de nunca dizer 'Já não gosto mais de ti.'. Porque mesmo que seja verdade é uma verdade que dói. E ninguém merece.

2 comments:

  1. Às vezes vale mais um "Já não gosto mais de ti" na altura certa do que um "gosto muito de ti" que com o tempo te vais apercebendo de que afinal não é mais do que um "esforço-me por gostar de ti mas não dá mais".
    Um "já não gosto mais de ti" dói que se farta. Mas às vezes é preferível isso a prolongar uma decisão que é inadiável.

    ReplyDelete
  2. Concordo com a Jo. Um "já não gosto mais de ti" dito na altura certa pode ser uma forma de se mostrar que até se gosta e se preocupa. É melhor isso do que uma vida em fachada. Há boas mentiras boas, mas também há boas verdades más. Temos que as saber usar da melhor maneira.

    ReplyDelete