Wednesday, September 21, 2011

Estou muito feliz por tu teres nascido, ó!

Mesmo no fim do meu secundário, já com a candidatura feita e tudo, alguém me disse: "aproveita o Verão com os teus amigos, porque em Setembro vais para a faculdade e vais conhecer pessoas novas, e esses sim, vão ser teus amigos durante muito, muito tempo". Não acreditei mas aproveitei o Verão ao máximo com os meus amigos da terrinha, e continuei a fazê-lo até hoje. 
Na faculdade conheci pessoas fantásticas, pessoas que eu sei que vão ser para sempre, pessoas que entram no grupo das pessoas imprescindíveis, aquele grupo altamente selectivo. A Joana é uma delas. Não me recordo exactamente de quando é que a conheci, mas comecei a falar com ela com mais frequência porque, como tínhamos uma amiga em comum, acabámos por ficar na mesma turma. Na altura ela apresentou-se (por mensagem ou e-mail, não me recordo) mais ou menos assim: sou a Joana e tenho tendência para querer controlar tudo. Por isso vão receber imensos mails para discutirmos a escolha de horários. Okay, se calhar não foi bem assim, mas é assim que eu me recordo das coisas e essa é a minha verdade, por isso não reclamem, okay? Pronto. Li isso e pensei: Porra. No que eu me fui meter. E disse que não queria aulas até às 20h à sexta. 
Desde essa altura passámos por muita coisa. O segundo ano é dos mais difíceis do nosso curso, e talvez por isso grandes amizades tenham nascido na primeira época de exames desse ano. Estudámos e panicámos juntas quase todos os dias, e daí até nos tornarmos o que somos hoje foi um pulinho. Claro que foi preciso ela impôr-se em casa e conseguir autorização para ir à minha santa terrinha, mais tarde autorização para ficar em minha casa em Lisboa, umas quantas idas ao carro dela para chorar as injustiças da vida, uma ida ao Algarve e muitas, muitas gargalhadas, para chegarmos ao ponto em que o namorado dela acha que não vivemos uma sem a outra. E valeu a pena.
A Joana é das pessoas mais fantásticas que eu conheço (ficando atrás de mim mesma, como é óbvio), e hoje faz vinte e dois aninhos. Sim, leram bem, vinte e dois. A Joana faz vinte e dois anos e está feliz como já não estava há algum tempo, e merece isso e muito mais. Por isso, aqui fica um beijinho grande* de parabéns para ela. Gosto muito de ti, nabiça!


*Não acham ridículo estas coisas dos beijinhos grandes? Ou são beijinhos ou são grandes!

1 comment: