Saturday, October 23, 2010

'Hoje vou ser feliz'


Apesar de estar à frente do nariz de toda a gente, a grande maioria dos meus amigos não sabe que tenho um blog, o que me dá muito mais liberdade naquilo que escrevo. Não quer isto dizer que se mais pessoas soubessem da existência do blog os posts seriam diferentes, até porque eu tenho com as pessoas em geral a mesma postura que tenho com os meus pais (e que algumas pessoas não compreendem) que é 'Não minto, quando perguntam respondo, mas unicamente àquilo que me é perguntado'. É uma óptima postura: sou honesta e os limites do que as pessoas sabem sobre mim é imposto por elas próprias, o que é bom se pensarmos que há coisas que as pessoas (inclusivé os meus pais) preferem não saber. Mas tudo isto para dizer que há dois ou três dias o assunto blog apareceu numa conversa e um amigo pediu-me o endereço (que eu não dei, mas que sei à partida que se ele quiser arranja - basta ir ao facebook). Automaticamente pus-me a pensar se haveria alguma coisa no blog que eu me importasse que ele lesse, até porque não o conheço assim há tanto tempo e por razões que não compreendo muito bem a opinião dele é importante. Resolvi dar uma vista de olhos ao que escrevi nos últimos dois meses e pouco e apercebi-me de algo fabuloso: a grande maioria das vezes escrevo sobre algo bom. E o engraçado é que, mesmo só com dois meses e meio de blog, tenho mais posts que me fazem sorrir aqui do que em sete meses do "I'm happy" - she said e em dois anos do dreaming in sepia. E isso também me faz sorrir. Ao que parece, acordar de manhã cedo e dizer 'Hoje vou ser feliz' resulta. Porque a verdade é que se quisermos ser felizes, somos.

2 comments:

  1. Mas tu ainda não percebeste que essa felicidade toda é só por me veres quase todos os dias???:p

    ReplyDelete