Thursday, October 21, 2010

Acho que alguns dos meus amigos acham que estou a ficar maluca, que ando uma baldas e sei lá eu o quê mais. A verdade é que me sinto bem. Sinto-me tal e qual como me sentia no 12º ano, capaz de fazer tudo e ser feliz enquanto o faço. Tenho a faculdade, as melhorias, o sueco, o ginásio, a família, os amigos, as séries, as conversas de rir até não poder mais e muitas, muitas mais coisas. E sei que consigo conciliar tudo. Este Verão percebi que não sou um rato de biblioteca. Que as coisas não correm bem quando só me dedico ao estudo porque não sou feliz, e quando não sou feliz bem posso marrar que não fixo nada. Por isso este ano está a ser diferente. Estou a dedicar mais tempo às coisas que me fazem feliz. Estou a conversar, estou a ler, estou a mandar gargalhadas que quase furam tímpanos e quase fazem a minha bexiga esvaziar-se automaticamente, estou a aprender a jogar matrecos, e estou a estudar qb. Mas sei que é o quanto basta. E sei que se não andasse a fazer isto tudo até podia estar a estudar o triplo mas provavelmente estava a ficar metade. Porque agora estou feliz e capaz de lidar e enfrentar as adversidades da vida (que continuam a surgir, não se deixem enganar).
E agora vou estudar um bocado para depois mostrar com toda a minha garganta e os meus pulmões que sou estudante da Faculdade de Medicina de Lisboa e que tenho grande orgulho nisso. Porque tenho. E porque também isso me faz feliz.

No comments:

Post a Comment