Sunday, October 19, 2014

Nunca lidei muito bem com o facto de a vida ser injusta. Cresci a ouvir dizer que o trabalho compensava, que a vida era daqueles que se esforçavam e faziam o melhor que podiam pelos seus objectivos. Aqui estou eu, 24 anos, médica, sentada no chão da minha sala a chorar como uma criança a quem foi tirado um chupa-chupa ainda antes de ele me ser tirado. Falta um mês. A contagem decrescente começa amanhã, e eu não consigo mais. Não sei fazer melhor do que o que tenho feito, e claramente o que tenho feito não chega. Tento relativizar. Tento ficar feliz por quem está melhor do que eu. Mas não consigo. Na verdade só me apetece mandar toda a gente à merda, e gritar bem alto que era suposto o trabalho compensar, que era suposto as coisas correrem-me bem a mim, que estou a trabalhar há um ano, que tenho um objectivo traçado, que sei o que quero. Que me enganaram. É isso que sinto, que fui enganada. Que abdiquei de um ano da minha vida por uma promessa vã. Que me tornei uma pior pessoa por nada. Porque sim, tornei-me uma pior pessoa. E não posso fazer nada. Tenho de continuar a levantar-me cedo, estudar todo o dia e esperar que a noite chegue para poder ir dormir e esperar pelo dia seguinte, que há-de ser igual. Sabendo que não vai dar certo. Que não vai ser suficiente. E que vou ter de decidir o que fazer quanto a isso.

2 comments:

  1. As coisas vão passar, continua a fazer o melhor que podes, e uma folga de vez em quando nunca fez mal a ninguém... Eu sempre pensei "antes prefiro preservar a minha sanidade mental do que atingir uma alta nota" :P Quando deres por ela, já puseste tudo para trás das costas e estás livre! Força! :)

    ReplyDelete
  2. Por muito cliché que isto vá soar, tens que encarar esta fase como uma lição. Eventualmente, pensares que no futuro vais olhar para ela e perceber que foi importante na tua vida, apesar de não te ter sabido bem, na altura.
    Força!

    ReplyDelete