Friday, December 28, 2012

Venho para esta biblioteca 'de vez em quando' desde o 12º ano. Aqui já estudei tudo o que podem imaginar: desde matemática, física e química a cirurgia, neurologia e oftalmologia, passando por anatomia, fisiologia, genética. Lembro-me de aqui entrar de Netter na mão e olhar para as pessoas a ler coisas de anos clínicos a pensar: 'esta gente sabe imenso de certeza!'. Agora sou eu. Vejo pessoas de Netter na mão a olhar para mim, enquanto estudo Obstetrícia. Provavelmente pensam o mesmo que eu pensava. Estão tão enganadinhos! E é nessa altura que uma miúda vem falar comigo. Uma daquelas amigas da minha irmã que eu mal conheço, mas que me vieram pedir conselhos na altura de escolher a faculdade para onde ir. E a primeira coisa que me diz é: 'Desculpa, não te reconheci logo! Estás mesmo com 'ar de médica'!'. E eu não sei o que é que isso significa*, mas dá-me vontade de sorrir.


*provavelmente está relacionado com as olheiras (de origem desconhecida, já que até ando a dormir umas horas razoáveis), as folhas sujas de café e o ar desesperado com que olho para o livro

2 comments: