Thursday, February 23, 2012

Definições

Palavras que fui procurar ao dicionário só para ter a certeza que não sou eu que não sei o verdadeiro significado:


- CalculistaQue ou pessoa que tudo calcula ou que não procede senão por interesse.
         *Ontem chamaram-me calculista. Quero acreditar que a palavra foi mal empregue e que queriam dizer que eu sou demasiado racional. O que não é bom, mas sempre é ligeiramente melhor.


- FrígidoQue não demonstra desejo sexual ou interesse por sexo.
         * Usada no feminino quando uma amiga minha quer dizer que eu sou fria, não tenho sentimentos ou sou demasiado racional. Claramente usada num contexto errado.


- Racional: Que só se concebe pela razão. Razoável, conforme à razão.
         * Usada por basicamente toda a gente para me descrever. Ainda hão de me explicar onde está a racionalidade de ficar acordada até às três da manhã a imaginar cenários impossíveis na minha vida.

2 comments:

  1. Acho que a tua amiga que te chamou fria, não tem lido recentemente o teu blog. Porque se tivesse lido, teria encontrado textos com uma carga sentimental elevada. Eu pelo que leio neste blog não te considero fria.
    Mas independentemente de te chamarem mais ou menos racional, o que interessa é que te sintas realizada e bem contigo própria.

    Um abraço

    Pedro Ferreira.

    ReplyDelete
  2. Só te chamo frígida porque isso te faz rir. E portanto, enquanto te fizer rir hei-de chamar-te frígida nem que sejas um poço de sentimentos ou de apetite sexual. Entendidas?:p

    ReplyDelete