Wednesday, July 27, 2011

Já perdi a conta ao número de melhorias que fui fazer durante o curso. Por norma tento fazer tudo na primeira fase e tento fazer melhoria a tudo na segunda fase, mas nem sempre o faço. Por isso, no semestre passado resolvi ir melhorar um exame de primeiro ano - tinha tido 17 mas era um exame de Ética, que eu achei que não seria muito difícil de subir. Quando foi feita a chamada eu só conseguia pensar: estás no 3º ano e estás a fazer um exame de 1º; é bom que isto não te corra muito mal, caso contrário vais ser gozada para o resto da vida. O exame não correu muito bem nem muito mal e acabei por ter 17 na mesma, muito mais do que a maioria dos caloiros. Hoje o pensamento não é muito diferente, com a agravante de que o exame é de Introdução à Clínica. Ou seja, é medicina. É medicina e eu estou a acabar um estágio de dois meses, onde andei a ver doentes com algumas das patologias que hoje saem no exame. Tenho mais do que obrigação de tirar uma boa nota.

(Até porque, muito honestamente, estudei muito mais para o exame de hoje do que para o do ano passado. Pormenores.)

No comments:

Post a Comment