Wednesday, November 24, 2010

Natal #2



Entrei hoje oficialmente no espírito. Peguei na lista que passei a trazer na agenda e no ipod recheadinho de músicas da época (maioritariamente Diana Krall, Tony Bennett e Frank Sinatra) e fui fazer umas compras. A lista vai mais ou menos a um terço, e até agora só me arrependi de uma compra que fiz na sexta. O resto parece perfeito! (Vantagens de se começar com não-sei-quanto tempo de antecedência) Estou TÃO entusiasmada com uma das prendas que parece que é para mim. A sério, é a ideia perfeita e, apesar de sair um bocadinho mais cara do que o que eu inicialmente tinha previsto, vai valer a pena. 
E é nesta altura que vocês começam a dizer: blá, blá, blá, o Natal é um golpe comercial, blá, blá, blá, gasta-se mais do que o que devia, blá, blá, blá, o espírito já se foi há muitos anos, blá, blá. Pois deixem-me dizer que enquanto a minha família se continuar a reunir toda, a paterna na consoada e a materna no dia de Natal, vou defender o Natal com unhas e dentes. Enquanto tiver a oportunidade de ver uns olhinhos a brilhar de cada vez que se fala no Natal, enquanto me vier água à boca de cada vez que penso na roupa velha do dia de Natal e enquanto tiver vontade de sorrir só porque já estamos quase, quase lá, vou continuar a cantar canções de Natal feita parva, vou continuar a enviar postais e a ajudar a minha mãe na Consoada. É Natal e basta!

No comments:

Post a Comment