Tuesday, November 23, 2010

Há dias e dias!

Há dias que começam da melhor forma possível e imaginária, que prometem ser memoráveis de tão óptimos que vão ser, e que acabam por ser um desastre.

E depois há dias como o de hoje: imagiologia às oito da manhã, o que só por si é já um desastre!, aula de aparelho genito-urinário, Pior um pouco!, em que para além de marcar a nossa presença temos de marcar a de mais três colegas (nada que não seja normal). Bom começo, portanto. Se juntarmos a isto uma maravilhosa discussão sobre a definição de felicidade (ah, o que eu adoro as minha discussões com o TD, grande defensor da religião, da igreja e sei lá eu mais do quê), temos o quadro pintado: o dia prometia.
Eu podia continuar a escrever um textozito todo muito bem encadeado, cheio de recursos linguísticos, que mostrasse que mereci efectivamente a nota que tive a Português no secundário, a explicar o que fez o dia mudar completamente. No entanto já estou no computador há quase vinte minutos e o limite diário é de meia hora (para além de que não estou com a mínima paciência), por isso aqui vai:

1- O professor de imagio tem a voz igualzinha à do José Diogo Quintela

2- O mesmo professor chamou 'bolinhas' a adenopatias (o que com a voz do JDQ suou bastante engraçado)

3- Na aula dada por esse mesmo professor a minha turma estava com tanta atenção que quando o professor disse para fazermos um intervalo de cinco minutos, ninguém se mexeu (ninguém mesmo!)

4- A professora de epidemiologia das teóricas (sim, eu fui a uma teórica de epidemiologia!), querendo desligar uma das luzes do anfiteatro, carregou no interruptor errado e ligou outra luz, que desligou de seguida. Olha para o interruptor com um ar de fé e diz 'Talvez se eu insistir...' e carrega no mesmo interruptor. Adivinhem: a luz não se apagou. (Estive para lhe explicar que há interruptores diferentes para diferentes lâmpadas, mas achei que não valia a pena sobrecarregar o seu cérebro pequenino. Afinal, é de epidemiologia.)

5- Tive uma aula de Fisiopatologia sobre agentes físicos em que se ouvia quer o professor, quer o funcionário do anfiteatro que andava a passear pelo piso com o microfone ligado

6- Na aula de farmacologia sobre anticoagulantes o professor falou sobre a varfarina. A dada altura realçou a importância de se fazer um controlo semanal do INR. Olhei para a JS e disse que achava que no meu centro de saúde o controlo era feito de 28 em 28 dias.  Ela olha para mim muito séria e diz: 'Não, isso é o período!'

7- Passei grande parte do dia a jogar matrecos e ganhei grande parte dos jogos, especialmente aqueles que joguei com o MM. Pelos vistos o jogo psicológico resulta

8- E basicamente foi isso, mas não gosto de acabar listas com números ímpares.



Edit: Depois de escrever isto fui fazer a visitinha aos blogs do costume e pus aqui um link para um post de um desses blogs. Mas algumas coisas mudaram e isso podia ser mal interpretado, pois isso partilho de uma próxima.

Edit2: Ao que parece a JS não sabe que as coisas realmente importantes ficam guardadas no nosso coração e não precisam de ser referidas no blog (estou tão inspirada!). Por isso, sim, JS, não referi as lágrimas do almoço porque estão, tal como a sua causa, para sempre guardadas no meu coração.

(Agora deixa-te de tretas que sabes bem que é chato dizer aqui que te descasquei a pêra e te parti o pau, okay?)

2 comments:

  1. Sinto-me profundamente ofendida por o que quer que eu disse que te fez chorar a rir ao almoço não ser sequer referido aqui.
    Tenho dito.
    Ponto final. Só para veres que também me sei expressar quando estou chateada.

    ReplyDelete