Friday, February 1, 2013

Não me preocupo demasiado com as notas. Claro que, como toda a gente, gosto de ver uma boa nota à frente do meu nome na pauta, mas não me preocupo muito com isso. (Até porque aquilo para que contam mais é para a escolha do sítio onde vou ficar no primeiro ano depois de acabar o curso, e eu sei que não quero Lisboa nem Porto.) No entanto, há algumas notas em particular com as quais eu me importo. 
Importo-me com as notas das aulas práticas, aquelas em que estou em contacto com doente, principalmente se forem dadas por professores que me parecem bons médicos e que têm uma postura face aos doentes de que eu goste. 
Importo-me com as notas dos exames que eu acho que se relacionam com o conhecimento prático que eu tenho da disciplina (aqueles exames em que perguntam coisas que eu sei que devia saber e que me vão ser úteis no futuro).
Importo-me com as notas das cadeiras que eu acho que têm de fazer parte do conhecimento de qualquer médico: Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria. (Não quero com isto dizer que as outras não são importantes, só que acho que um bom médico tem de ter uma boa base destas 4 cadeiras)

Por isso, hoje estou chateada. A nota de Pediatria não foi nada do que eu queria, e a culpa não foi de ninguém se não minha. Desleixei-me. Deixei-me levar pela preguiça e estive quase 3 dias sem fazer nada de jeito, o que resultou numa mota menos boa. E por isso estou chateada. E tenho o direito a estar assim, porque não tenho de estar sempre bem, mesmo que alguém precise que eu o esteja. 

Se hoje (e sempre) passarem por mim e eu estiver de mau humor, escusam de mo dizer. Eu sei que estou de mau humor. Estou de mau humor por alguma razão, e como não tenho nenhum problema psiquiátrico, se vocês de apercebem que eu estou de mau humor eu também me apercebo disso. E estarem constantemente a relembrarem-me disso não me vai pôr de bom humor. Muito pelo contrário.

1 comment: