Nunca consegui ganhar o hábito de me sentar a tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa quando tenho alguma coisa para fazer de manhã. Numa grande parte dos dias pego em qualquer coisa antes de sair de casa e como durante a viagem de metro. Há uns tempos estava eu descansadinha a comer a minha maçã quando a senhora sentada ao meu lado, que já estava a olhar para mim há quase duas estações, me diz:
- Oh filha, desculpe estar-me a meter, mas não devia comer no metro! Isto está cheio de micróbios, ainda vai ficar doente!
Se fosse hoje respondia: Oh minha senhora, eu tenho todos os doentes infectados do serviço a tossir para cima de mim, não se preocupe com isso.
Inês, situação hilariante, mas não existe nem um pouco de medo de apanharem uma bactéria ou um vírus qualquer?
ReplyDeletePedro, existe esse risco, claro! Não é por acaso que se usam luvas quando se está a 'mexer' em sangue ou produtos potencialmente contaminados, e não é por acaso que na infecto se usam máscaras. Como é óbvio eu exagerei um bocadinho, eu não me ponho à frente dos doentes quando eles estão a tossir... Às vezes acontece adoecermos (ao contrário do que algumas pessoas pensam...), mas não é tão frequente quanto isso.
Delete(Ah, e eu não diria que tenho 'medo' disso. Se acontecer, bem, estamos cá para lidar com isso)